O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), desmentiu qualquer estremecimento na relação com o vice-prefeito da Capital, Manoel Júnior (PSC) e garantiu que a convivência entre os dois é a melhor possível. Salientou que sua disposição continua sendo a de manter aberto o diálogo não só com o vice-prefeito, mas com todos aqueles que integram a gestão. Por sua vez, o vereador Milanez Neto (PTB), líder da bancada governista na Câmara Municipal de João Pessoa, comentou a ausência do vice-prefeito no evento de posse da diretoria do PV, em que foi lançada a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo ao governo do Estado. Milanez minimizou a ausência de Júnior e disse não acreditar que esteja ocorrendo alguma insatisfação dele com o projeto de Luciano para eleger o irmão gêmeo, Lucélio, ao Palácio da Redenção.
– O mais importante é que nós continuemos criando avanços, cada vez mais fortalecendo a candidatura de Lucélio Cartaxo. O evento, aliás, foi uma demonstração de força, de mudança, de construção de uma candidatura nova que realmente vai mudar o Estado e trazer uma política inovadora e mais humana destacou Milanez Neto. O vereador enfrenta problemas dentro da legenda petebista, que apoia o candidato do PSB, João Azevedo, e aspira a uma vaga na chapa majoritária nas eleições deste ano. Ao ser indagado acerca da participação de Manoel Júnior na chapa majoritária encabeçada por Lucélio, Luciano lembrou que as conversações com os partidos estão se processando de forma natural, mas não depende dele essa indicação. Júnior teria ficado frustrado com a decisão de Luciano de não renunciar à prefeitura para disputar o governo do Estado, o que lhe abriria a oportunidade de assumir a administração municipal e tentar a reeleição em 2020. Tenta espaços, ainda, na chapa majoritária que concorrrerá este ano, mas em último caso deve disputar mandato à Câmara Federal.
Acerca de um provável apoio da vice-governadora Lígia Feliciano ao projeto das oposições, o prefeito da Capital salientou que se trata de uma decisão interna do PDT e que não pretende interferir nesse sentido. Vamos respeitar a possibilidade de pré-candidatura da vice-governadora, mas se depois ela decidir que não irá se candidatar, aí nós vamos abrir o diálogo, assegurou. Luciano Cartaxo reagiu a declarações do governador Ricardo Coutinho de que no momento da comparação a população vai ver a diferença entre a oposição que não tem projeto e o governo que tem realizações e novas prioridades. Nós tivemos duas eleições em João Pessoa, em 2012 e 2016, e o tema dessas duas eleições foi a comparação. Quem decidiu foi o povo, que fez a escolha pelo melhor modelo de gestão, e foi por causa disso que nós vencemos a eleição em 2012 e 2016, acrescentou, incisivo.