O PSOL vai protocolar na próxima quinta-feira (10) o pedido de impeachment do prefeito de Cabedelo, Leto Viana.
A informação foi dada por Tárcio Teixeira, pré-candidato do PSOL ao Governo do Estado durante entrevista na tarde desta terça-feira (8) ao programa Debate Sem Censura, da Rádio POP FM, 89,3.
Tárcio disse que o pedido de impeachment terá a assinatura do PSOL e de representantes de organizações não governamentais.
O prefeito de Cabedelo e mais cinco vereadores foram presos dia 3 de abril durante a operação Xeque-Mate, pela Polícia Federal, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba.
A operação teve como objetivo desarticular um esquema de corrupção na administração pública no município localizado na região da Grande João Pessoa.
A Polícia Federal cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 15 sequestros de imóveis e 36 de mandados busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.
Além dos mandados, a Justiça decretou o afastamento cautelar do cargo de 85 servidores públicos, incluindo o prefeito e o vice-prefeito de Cabedelo, e o presidente da Câmara Municipal.