O jornalista e escritor Hélder Moura participou, essa quarta (dia 16), como palestrante na I Conferência de Direito do Cariri, em Monteiro, quando debateu sobre liberdade de Imprensa e também promoveu uma sessão de autógrafos com seus livros O incrível testamento de Dom Agápito e Inventário das pequenas coisas, recentemente lançado pela Editora Albatroz.
Creio que o avanço das mídias digitais permitiu o aprimoramento do instituto de liberdade de Imprensa, que, se trouxe mais liberdade, também trouxe mais responsabilidades, proferiu o jornalista, durante o debate ao lado do prefeito Éden Duarte (Sumé) e do juiz federal Rodrigo Maia da Fonte.
O jornalista, então, narrou vários episódios de sua carreira jornalística. Na sequência, foi promovida uma sessão de autógrafos, quando foram apresentados seus livros. Fico feliz que, até hoje, Dom Agápito ainda siga vendendo bem, já em 4ª edição talvez pelo detalhe de que ainda não havia sido lançado no Cariri, pontuou. O escritor também destacou a receptividade com seu novo livro: Inventário começa a cumprir uma trajetória que me deixa muito feliz.
Inventario das pequenas coisas é o terceiro livro do escritor, e traz uma coletânea de contos, tecidos sob uma mesma inspiração: As várias narrativas têm um fio condutor comum, que são essas complexas relações que envolvem a criação literária, desde a constituição das personagens, até suas maquinações para a composição da escritura.
O livro foi apresentado, último dia 10, na Academia Paraibana de Letras, durante o Por do Sol Literário, e está sendo lançado em escolas e livrarias do Estado. A Editora Albatroz deve colocar, nos próximos dias, o livro para distribuição nacional, nas maiores livrarias e magazines do País.