O advogado Eitel Santiago entrou na polêmica sobre o repasse do duodécimo do Tribunal de Justiça, que foi alvo de críticas do governador Ricardo Coutinho.
Eitel disse que é dever constitucional do governador repassar sem descontos as verbas douodecimais dos outros poderes. “O cumprimento dessa obrigação não o impedirá de contratar novos policiais, quando terminar o concurso que está em andamento, nem desencadear outras ações em favor da segurança e da saúde dos paraibanos”.
Ele aconselhou Ricardo Coutinho a cortar gastos desnecessários. “Ele pode, por exemplo, economizar em gastos com as mordomias da Granja Santana, com a publicidade enganosa de sua Administração, com a campanha antecipada de seus candidatos ao Governo e ao Senado, com os desperdícios da incompetência gerencial de muitos setores de sua administração. O que não pode é propagar que os fracassos em alguns setores do seu governo decorrem de uma decisão do STF que se limitou a determinar que ele repasse os recursos orçamentários necessários ao funcionamento de outro poder”, escreveu Eitel em sua página no facebook.