Está prevista para as 14h30 de hoje, em João Pessoa, a convenção estadual para escolha da ex-deputada Eva Gouveia, viúva do ex-deputado federal Rômulo Gouveia, como nova presidente do partido. O evento acontecerá na sede do PSD em Miramar e contará com as presenças de prefeitos, vereadores, deputados e filiados do partido. A futura dirigente salientou estar consciente de que liderar o PSD no atual momento requer a disposição para assumir todos os ônus necessários para atingir os objetivos de preparação do partido com vistas às eleições deste ano e conseguir êxito.
– O meu trabalho vai ser pautado na linha de fortalecimento do partido, atravésdo caminho da expansão, bem como da ocupação de espaços, mediante participação na disputa majoritária e compondo uma chapa proporcional competitiva para ampliar nossas bancadas na Assembleia Legislativa e Câmara Federal antecipou Eva. O presidente em exercício do PSD no Estado, deputado estadual Manoel Ludgério, disse que a convenção estadual será um ato apenas homologatório, oficializando o nome de Eva na presidência, em face do consenso natural a esse respeito.
Rômulo, que faleceu recentemente em Campina Grande, está sendo substituído no mandato na Câmara por Marcondes Gadelha (PSC), que integrava a coligação proporcional de 2014. Eva Gouveia já deixou transparecer o interesse de se candidatar à Câmara para, segundo ela, dar continuidade aos projetos e iniciativas que compunham a profícua atuação parlamentar de Rômulo. Ela falou do sentimento de ser convidada para substituir o marido na presidência da agremiação, aludindo sempre aos desafios que recairão sobre seus ombros. Recebi essa missão com muita honra e humildade,mas acima de tudo com a clareza necessária de saber o tamanho da missão e da responsabilidade que é assumi o espaço antes ocupado por Rômulo.
Nonato Guedes