O ex-prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira, afirmou ter absoluta certeza que todos os pontos que resultaram na reprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas serão esclarecidos quando da apresentação de Recurso.
Nesta quarta-feira (30), o TCE emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2013 de Damísio Mangueira. Na ocasião, foi imputado um débito de R$ 548.584,40, a ser recolhido aos cofres públicos.
Damísio enfatizou que a imputação de débito deveu-se a equívocos da contabilidade do município, já que os valores pagos pelo município a título de precatórios, não foram corretamente registrados em virtude de que os pagamentos se davam por meio de bloqueios automáticos gerados pelo TJPB e pelo TRT, o que dificultava a contabilização da despesa.
Por fim, o ex-prefeito ressaltou sua plena convicção de que após a auditoria do TCE analisar os argumentos que serão lançados no recurso, afastará todas as irregularidades e que inclusive em outras ocasiões, quando após interposição de Recurso, o TCE aprovou as contas. “Estou plenamente convicto da reforma dessa decisão do pleno do TCE em sede de recurso que apresentaremos elucidando todos os pontos”, afirmou.