Em manifesto sobre as eleições 2018, o PT da Paraíba declara que não colocará nenhum empecilho para as alianças que o PSB vier a construir para a disputa majoritária no Estado.
“Queremos afirmar que o PT da Paraíba, a depender de nós, não será obstáculo para as alianças que forem necessárias à vitória do projeto liderado pelo PSB. Assim como o PT lidera o bloco democrático e de esquerda em nível nacional com a candidatura de Lula, é o PSB que comanda a montagem do palanque aliado em nosso estado. Todavia, defendemos um perfil progressista para a coalizão eleitoral. Mas, não seremos empecilho diante dos movimentos necessários à vitória do projeto e à derrota das forças do atraso”, diz o documento.
Sobre a eleição presidencial, o manifesto assinala que não haverá plano B e que o partido vai marchar com a candidatura de Lula. “O PT registrará a candidatura de Lula a presidente em 15 de agosto. Não há Plano B ou C. Lula será candidato porque é a maior esperança do povo brasileiro e vai apresentar um programa de
governo voltado para o desenvolvimento, inclusão social e propondo um referendo revogatório destas reformas antipopulares de Temer. Lula presidente será capaz de unir as forças democráticas e de esquerda para recolocar o Brasil no rumo certo, baseado na soberania popular”.
Leia aqui o Manifesto