Nos meios políticos, é redobrada a aposta no cacife de Micheline Rodrigues, primeira-dama de Campina Grande, para compor, como vice, a chapa encabeçada pelo pré-candidato ao governo do estado, Lucélio Cartaxo (PV), que, aliás, aniversaria hoje,em conjunto com o irmão gêmeo Luciano, prefeito de João Pessoa. A cotação em torno da indicação de Micheline cresceu após visita, ontem, do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) e sua mulher, ao prefeito da Capital. O nome da primeira-dama campinense entrou em pauta desde a desistência de Romero em encarar a disputa ao governo do Estado, concordando em dar apoio a Lucélio.
A avaliação sobre a cotação de Micheline também é dominante entre os partidos de oposição que apoiam Lucélio, cuja chapa majoritária deverá ser completada com a confirmação das candidaturas dos senadores Cássio Cunha Lima (PSDB) e Raimundo Lira (PSD) à reeleição. Em entrevista a uma emissora de rádio da Capital esta semana, Lucélio exaltou o nome de Micheline como emblemático da força da mulher paraibana e disse que ela reúne todas as credenciais para contribuir com o projeto político que ele defende. Micheline tem trajetória própria e desenvolve um trabalho brilhante junto ao povo de Campina Grande, atendendo como médica no SUS e conhecendo de perto as carências do povo, diagnosticou Lucélio.
Campina Grande detém 14% da economia do Estado e é referência em tecnologia, além de constituir um verdadeiro polo de educação, conforme Lucélio fez questão de frisar. Há rumores de que a confirmação do nome de Micheline pode se dar ainda hoje, por conta da viagem do prefeito Luciano Cartaxo à Europa, ou amanhã, por ocasião da abertura do São João de Campina Grande. Questionada acerca do ingresso na política como pré-candidata a vice-governadora na chapa de Lucélio, Micheline respondeu que seria uma honra participar dessa chapa majoritária. O prefeito da Capital apresentou a Romero e a Micheline a Vila Sanhauá, programa pioneiro de habitação em áreas tombadas do país. Cartaxo destacou, ainda, o conjunto de investimentos no Centro Histórico, com o novo Parque da Lagoa, Praça da Independência, Casa da Pólvora, Pavilhão do Chá, além da recuperação de outros espaços.
Vinícius assume Com a viagem do prefeito Luciano Cartaxo à Polônia, quem assume a prefeitura da Capital por dez dias será o vereador Marcos Vinícius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, já que o vice-prefeito Manoel Júnior não deseja enfrentar problemas legais, decorrentes do fato de ser candidato a senador nas próximas eleições. A presidência da Câmara, nesse período, será exercida pelo vereador Lucas de Brito (PV). A Casa já resolveu iniciar as férias na próxima semana e o vereador anunciou que irá convocar um esforço concentrado para que os parlamentares possam limpar a pauta dos projetos antes do recesso. O relatório final da Lei de Diretrizes Orçamentárias será apreciado pela Comissão de Orçamento da Casa na segunda-feira. No dia 13, a matéria será votada em plenário.
Nonato Guedes