Foi composta, na manhã desta segunda-feira (11), a lista tríplice para preenchimento da vaga de membro efetivo, na categoria Jurista, no Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba (TRE-PB). Em sessão administrativa realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça, os desembargadores elegeram os juristas Jaldemiro Rodrigues de Ataíde Júnior (11 votos), Arthur Monteiro Lins Fialho (12 votos) e Adair Borges Coutinho Neto (11 votos) como integrantes da lista.
O procedimento foi realizado na forma do artigo 4º, II, do Regimento Interno do TRE-PB, e do artigo 120, § 1º, III, da Constituição Federal. A vaga será preenchida no dia 27 de julho de 2018, com o término do biênio do advogado Breno Wanderley César Segundo.
Integram a Corte eleitoral paraibana, na categoria jurista, o juiz Paulo Wanderley Câmara, como membro efetivo, e os juízes Márcio Maranhão Brasilino da Silva e Aécio de Souza Melo Filho, como membros substitutos.
Além dos indicados, responderam ao edital mais quatro candidatos: Silvino Crisanto Monteiro; Guilherme Almeida de Moura; Aécio de Souza Melo Filho; e André Motta de Almeida.
Por Gabriela Parente