A presença do presidenciável Ciro Gomes (PDT), hoje, na Paraíba, agita os meios políticos locais. Ele vem presidir o lançamento da pré-candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano ao governo do Estado, com agendas a cumprir na Capital e em Campina Grande. Convidado para prestigiar o evento, o governador Ricardo Coutinho (PSB) alegou compromissos oficiais para não estar presente. O chefe do Executivo não absorve a candidatura de Lígia, diante do compromisso que firmou com a pré-candidatura do seu ex-secretário João Azevedo, em quem confia plenamente para a continuidade das ações ora empreendidas.
Serão apresentadas, ainda, nos eventos, as pré-candidaturas do PDT às eleições proporcionais, entre elas a do deputado federal Damião Feliciano, marido de Lígia e presidente estadual do partido, postulante à reeleição. Damião é um dos entusiastas da candidatura de Lígia e, a exemplo dela, tem dito que tal postulação está situada na órbita do esquema aliado ao governador Ricardo Coutinho, inobstante a manifestação de preferência deste por João Azevedo. Nós pretendemos dar continuidade ao que de melhor tem sido executado na atual gestão, pontua Feliciano.
Em João Pessoa, Ciro, Lígia e outros expoentes do PDT se reúnem no Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Ministro José Américo de Almeida, onde haverá entrevista coletiva à imprensa. Em Campina Grande, em meio à programação junina, o evento dos pedetistas ocorre a partir das 15h30 na Associação Comercial. Essa visita do pré-candidato a presidente Ciro Gomes à Paraíba faz parte das estratégias da direção estadual do PDT e da programação do partido para as eleições, enfatiza Lígia Feliciano.
Nonato Guedes