Um outro pré-candidato a presidente da República deverá cumprir agenda na Paraíba para se reunir com lideranças políticas locais e prestigiar os festejos juninos na cidade de Campina Grande: o ex-ministro da Fazenda do governo Temer, Henrique Meirelles, lançado pelo MDB. Ele cumprirá compromissos, igualmente, em João Pessoa, segundo revelou a direção estadual do partido. O MDB tem candidato próprio ao governo do Estado, na figura do senador José Maranhão, que articula entendimentos para fechar a chapa, na vice e ao Senado, junto a lideranças de outros partidos.
Os detalhes da agenda a ser cumprida por Meirelles ainda estão sendo definidos. A cúpula estadual do MDB salienta que a confirmação oficial da visita deve ocorrer até amanhã e o roteiro, possivelmente, acontecerá na sexta-feira. Na semana passada, a Paraíba foi visitada pelos pré-candidatos Jair Bolsonaro, do PSL, e Geraldo Alckmin, do PSDB. O senador José Maranhão foi chamado para uma reunião, ontem, em Brasília, o que gerou especulações de que haveria relação com o fechamento da agenda para a visita de Meirelles.
O pré-candidato do MDB a presidente da República mantém uma postura equidistante do governo do presidente Michel Temer, evitando apresentar-se ostensivamente como candidato de continuidade do atual governo. Mas ele enaltece o que chama de pontos positivos da administração que se instalou com o impeachment de Dilma Rousseff, principalmente na área econômica, por razão óbvia, ou seja, a participação que teve em decisões importantes referentes ao segmento.