A deputada estadual Daniella Ribeiro, do Progressistas, admitiu que o PP na Paraíba está mantendo conversas com pelo menos três pré-candidatos ao governo do Estado José Maranhão (MDB), João Azevedo (PSB) e Lucélio Cartaxo (PV), para se posicionar no que diz respeito ao apoio e a composições que fará nas eleições de outubro. A deputada, que tem sido cogitada para uma das vagas ao Senado, disse numa emissora de rádio do Sistema Correio que a demora na definição se dá por respeito dos dirigentes do PP aos filiados da agremiação.
Comentando a possibilidade de concorrer a uma vaga de senadora, a deputada frisou que está determinada a fazer do atual momento um momento diferente. Estamos vivendo um momento diferente a partir do eleitor, que deseja uma boa política. Se for convocada pelo partido, irei disputar, mas é importante que se origine da base a citação do meu nome, por parte de prefeitos, lideranças e segmentos da população. Gosto de desafios. Não fujo à luta. Se for chamada, eu topo, acrescentou. Sobre aceitar uma indicação para a vice-governança, a parlamentar foi enfática: Vice não é meu perfil. Eu me sentiria de mãos atadas nessa função. Prefiro me responsabilizar pelo meu trabalho em prol do povo. Então, ser vice está fora de cogitação.
Questionada sobre se seria difícil afinar o discurso caso o Progressistas decida fechar aliança com o PSB de João Pessoa, a deputada garantiu que o mais importante é o que ele tem para apresentar aos paraibanos. As nossas atitudes é que serão julgadas. Não sou pautada pelo que alguém impõe. Se o entendimento do partido for o de apoiar João Azevedo, ele vai ter que mostrar o que tem para apresentar à Paraíba. A justificativa maior para apoio é o que o pré-candidato irá fazer pelo Estado. Quanto ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e ao irmão gêmeo, Lucélio Cartaxo, este pré-candidato ao Palácio da Redenção, Daniella garantiu que não existem mágoas. As versões davam conta de que o PP teria ficado descontente com a condução do processo de uma candidatura de oposição, cujo desfecho foi a escolha de Lucélio, quase em tom impositivo. De sua parte, o senador e pré-candidato José Maranhão reiterou que mantém a esperança de atrair o PP para uma composição e, também, de contar com a presença de Daniella Ribeiro na sua chapa.
Nonato Guedes