O senador José Maranhão, pré-candidato ao governo do Estado pelo MDB, confirmou, ontem, através de redes social, que o ex-secretário de Juventude, Esporte e Lazer Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente do PR, será seu companheiro de chapa na disputa de outubro. Com isso, o PR torna-se o primeiro dos partidos do bloco dos indefinidos a fazer sua escolha e também passa a ser o primeiro a se aliar ao MDB, acrescentando tempo de propaganda no rádio e na televisão para o emedebista. O anúncio não causou surpresa, tendo em vista que os entendimentos entre Maranhão e o PR já vinham se intensificando.
De acordo com Maranhão, o acordo foi firmado em Condado, na casa do prefeito Caio Paixão. O PR participou do último governo maranhista, entre 2009 e 2010, e apoiou sua candidatura ao governo. Maranhão foi derrotado por Ricardo Coutinho, do PSB. Em 2014, o PR fez aliança com Cássio Cunha Lima, do PSDB, também derrotado por Ricardo, na disputa da reeleição. Por último, participou do governo de Ricardo através da presença de Bruno na Pasta da Juventude, tendo deixado a administração estadual no início do ano. É com muita satisfação que informo o apoio do deputado Wellington Roberto à nossa candidatura ao governo do estado. A vaga de vice-governador fica com Bruno Roberto. Sinto-me grato por tamanha confiança e feliz por poder contar com essas parcerias, pontuou Maranhão.
O pré-candidato do MDB ainda tem duas vagas ao Senado para preencher e tentar atrair apoios de outros partidos. Uma delas espera ceder ao PSC, que filiou o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, ex-MDB, avalizando seu projeto de retornar ao Congresso Nacional. O pré-candidato do PV, Lucélio Cartaxo, que tem definida a candidatura de Micheline Rodrigues, esposa do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, a vice-governadora, disse que continua dialogando com partidos que queiram o desenvolvimento da Paraíba para finalizar a sua chapa majoritária. Estamos seguindo o mesmo princípio que tem norteado nossa pré-campanha, pautado pela união e pelo diálogo, tanto com a população, como com os partidos, focados em nomes que possam trazer um novo momento de desenvolvimento para a Paraíba, frisou Lucélio.
Por sua vez, o pré-candidato do PSB, João Azevedo, informou que as discussões estão acontecendo ainda e que o anúncio da chapa majoritária deve ficar para a convenção que será realizada no dia cinco de agosto. Até o momento o socialista ainda examina um nome para a vaga de vice-governador e um outro para o Senado. Nome já confirmado à disputa de senador é o do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, que se desfiliou do MDB e ingressou no PSB. A pressão é forte junto a Azevedo da parte de legendas como o Democratas, PTB e PT, que reivindicam espaços.
Nonato Guedes