Ex-vereador e ex-diretor legislativo da Casa Napoleão Laureano, Marcílio Pio de Queiroz Chaves, o Coronel Marcílio faleceu, nesta terça-feira (10), aos 80 anos, em decorrência de uma insuficiência cardíaca, em um hospital na Capital paraibana. Coronel reformado, Marcílio deixa a viúva e mais cinco filhos, entre eles, os coronéis Euller (atual comandante da Polícia Militar da Paraíba) e Kelson (reformado).
Em nota, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamentou a morte do ex-vereador, afirmando que ele deixou sua marca na atuação legislativa com muito zelo e atenção às necessidades da cidade de João Pessoa.
Marcílio Pio Chaves exerceu vários cargos públicos importantes, como Diretor Legislativo da CMJP; vereador da Capital, pelo PMDB, na 10ª Legislatura (1989 a 1992); suplente de vereador na 11ª (1993 a 1996) e na 12ª Legislaturas (1997 a 200); vereador da cidade de Pombal; Subcomandante-Geral da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), além de administrar a Galeria de Presidentes Beneficente de Oficiais e Praças da PM dos Bombeiros e Oficiais.
Marcílio era considerado pelos amigos, familiares e servidores da CMJP como sendo um homem íntegro, cordial, simples e de bom trato com as pessoas.
Confira a nota da CMJP, na íntegra:
É com profundo pesar que a Câmara Municipal de João Pessoa vem à público lamentar a morte do ex-vereador Marcílio Pio de Queiroz Chaves, o Coronel Marcílio.
Vereador na 10ª Legislatura (1989-1992) e ex-diretor legislativo da Casa Napoleão Laureano, o Coronel Marcílio deixou sua marca na atuação legislativa com muito zelo e atenção às necessidades da cidade de João Pessoa.
Atuante coronel reformado, também foi presidente da Associação dos Inativos da Polícia Militar da Paraíba na gestão 2008/2011, entre diversos cargos que ocupou em sua notável vida pública.
O corpo do Coronel Marcílio será velado e, sem seguida cremado, no crematório Caminho da Paz, localizado na BR 230, sentido Cabedelo-João Pessoa, ainda nesta terça-feira.
À família, vereadores e servidores da Casa Napoleão Laureano se solidarizam neste momento de dor e luto.
Mesa Diretora da CMJP
João Pessoa, 10 de julho de 2018
Por Paulo de Pádua – CMJP