Na manhã desta segunda-feira (16), Lucélio Cartaxo (PV) esteve com empresários e representantes de entidades comerciais de Campina Grande, em encontro promovido pela Associação Comercial de Campina Grande (ACCG) e Federação das Associações Comerciais. Ao lado do presidente da ACCG, Marcos Procópio, e do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), o pré-candidato defendeu uma política de respeito entre a gestão estadual, municipal e o empresariado.
Governo é para gerar oportunidades, não aumentar impostos. Não dá para mexer no bolso do empresário e do consumidor sempre que a coisa aperta para o Estado. O que defendo é uma relação de respeito, diálogo e parcerias entre o Governo, o município e os empresários, porque eles são fundamentais para o desenvolvimento econômico e o aumento da qualidade de vida da população, disse Lucélio Cartaxo.
O pré-candidato defendeu ainda investimentos em segurança pública, para que os comerciantes possam trabalhar com mais qualidade. A gente quer ver placa anunciando novos empreendimentos, não placa informando que a loja foi fechada por falta de segurança. É preciso analisar quais áreas mais violentas, aumentar o efetivo policial, que hoje é deficitário, mas também investir em câmeras de monitoramento, transformar arena de violência em território de cidadania. Segurança precisa ser preventiva e constante, disse Lucélio Cartaxo.
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, disse que hoje a gestão estadual está afastada do município, travando obstáculos para o crescimento da cidade. Campina Grande tem um ambiente favorável para a chegada de investidores, mas hoje o governo não está presente para ajudar. O que nós queremos é uma relação harmônica entre o município e o Estado, porque nisso ganha todo mundo, principalmente a população, disse.
O presidente da ACCG, Marcos Procópio, reforçou a necessidade de maiores investimentos que mudem o atual cenário de crise econômica no Estado. Todas as regiões do país estão com bons resultados na geração de empregos, com crescimento, enquanto a Nordeste está negativo, segundo o CAGED. A Paraíba já perdeu mais de 6 mil empregos e isso demonstra ausência do investimento público e de políticas regionais que criem ambientes favoráveis à rota de empreendimento, disse.
Estiveram com Lucélio Cartaxo, além dos empresários de Campina Grande, a presidente do PSD, Eva Gouveia, e o deputado estadual Tovar Correia (PSDB).