Só falta definir por qual esquema político a deputada estadual Daniella Ribeiro, do Partido Progressista, concorrerá a uma vaga ao Senado. O desafio de ser a primeira senadora da Paraíba já foi aceito por ela, segundo informa a colunista Lena Guimarães, do Correio da Paraíba. Daniella vai trocar uma reeleição tida como segura à Assembleia por uma vaga disputada acirradamente por conterrâneos como Cássio Cunha Lima (PSDB), Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e pelo vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (PSC).
O PP vai concluir, agora, acostura de entendimentos para decidir se fará coligação com o pré-candidato do MDB ao governo, José Maranhão, o pré-candidato do PV Lucélio Cartaxo ou o pré-candidato do PSB, João Azevedo. Os três cortejam o apoio do Progressista, que além de possuir o quarto maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e na televisão, ainda tem capilaridade estadual e considerável peso eleitoral em Campina Grande. A Paraíba, em épocas diferentes, elegeu duas mulheres para a Câmara Federal Lúcia Braga (PDT) e Nilda Gondim (PMDB), mas nenhuma senadora. Mesmo o eleitorado feminino sendo maioria, na atual legislatura a representação federal da Paraíba é composta de 15 homens. No país, o eleitorado feminino chega a 52,92%.
Filha do atual vice-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, e irmã do deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que foi ministro das Cidades do governo Dilma Rousseff e atualmente é líder do governo Michel Temer na Câmara, Daniella Ribeiro conquistou o primeiro mandato como vereadora de Campina Grande nas eleições de 2008. Dois anos depois, disputou uma vaga na Assembleia Legislativa e foi a décima oitava mais votada, entre os 36 eleitos. Em 2014 foi reeleita com a segunda maior votação. Ex-candidata a prefeita de Campina Grande, Daniella Ribeiro é elogiada simultaneamente por Cássio Cunha Lima e Veneziano Vital do Rêgo, concorrentes ao Senado.
Como deputada estadual, tem atuação relevante na abordagem de problemas da Segurança Pública e Saúde, além de priorizar a Educação como fator essencial para o desenvolvimento. Recentemente, pediu uma audiência ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar do problema da violência no Estado e foi atendida, sendo recebida na Granja Santana, residência oficial do governador, o que reforçou as especulações sobre provável aliança política com o PSB. É presidente da Comissão da Mulher da Assembleia e fundadora do Fórum Todas Por Uma, que há poucos dias, em sessão especial, homenageou personalidades femininas de destaque como a cantora paraibana Elba Ramalho.