A pré-candidata à Presidência da República pelo PCdoB, Manuela DAvila, desembarcará no aeroporto Castro Pinto terça-feira à tarde para cumprir agenda de contatos políticos em João Pessoa, em busca de apoios. Manuela, que é deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, será recebida pela presidente do partido no Estado, Gregória Benário, que postula disputar o Senado na chapa encabeçada por João Azevedo (PSB), mas já está conversando com outros partidos.
Gregória afirma que a visita da pré-candidata a presidente da República Manuela DAvila será um reforço para as suas pretensões e adiantou que ambas farão uma avaliação da conjuntura política nacional e estadual e das condições de disputa. Manuela já foi deputada federal e é cortejada por setores do PT como alternativa à vice-presidência numa chapa encabeçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Quando já se encontrava na prisão em Curitiba, Lula fez elogios a Manuela e tratou-a como parceira do PT na luta política-eleitoral deste ano.
A Paraíba tem sido visitada por postulantes à Presidência da República mesmo antes da oficialização das candidaturas em convenções. O ex-ministro Ciro Gomes, pré-candidato homologado pelo PDT e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, pré-candidato pelo PSDB, estão entre os que vieram ao nosso Estado. Faltam duas semanas para o fim do prazo de convenções partidárias e há intensas conversações nos bastidores entre parlamentares e dirigentes de legendas para acerto de alianças e candidaturas. O PSTU definiu para o dia quatro de agosto a convenção que vai homologar o nome de Rama Dantas como candidata ao governo do Estado. Os demais nomes da chapa ainda estão sendo definidos, mas não haverá coligação com outros partidos.
Nonato Guedes