A programação traçada pela coordenação de campanha da pré-candidata à Presidência da República Manuela DAvila (PCdoB), hoje, em João Pessoa, prevê uma reunião da deputada estadual pelo Rio Grande do Sul com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tem simpatia pelo nome do ex-presidente Lula da Silva mas já admite que dificilmente ele deverá ser registrado como postulante. Manuela cumprirá roteiro na parte da tarde e deverá ter o encontro com o governador na Granja Santana, residência oficial do chefe do Executivo. À noite, vai proferir palestra sobre Eleições e saídas para a crise no auditório do Sinttel, no Centro.
A presidente do PCdoB na Paraíba, Gregória Benário, aposta na presença de Manuela para reforçar sua pré-candidatura ao Senado nas próximas eleições. Manuela chegará a João Pessoa procedente de Aracaju, Sergipe. Ela vem percorrendo várias capitais brasileiras para apresentar propostas ligadas à sua pré-candidatura e discutir a situação política nacional. Nos discursos e intervenções que tem feito, Manuela coloca a sua candidatura a serviço da luta pela democracia, propondo união e diálogo entre as esquerdas e outras forças progressistas. Chegou ao ponto de admitir abrir mão da sua postulação se isto contribuir para a unidade que persegue.
Manuela DAvila, que já foi cogitada como vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa aliança entre PCdoB e PT, já foi deputada federal. Antes dela, passaram pelo nosso Estado os pré-candidatos a presidente da República Ciro Gomes, do PDT, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, o deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL, o deputado Rodrigo Maia, do DEM e até o empresário Flávio Rocha, do PRB, que desistiu do páreo. Na quinta-feira, quem visita a Paraíba em missão política-pré-eleitoral é a candidata a vice-presidente da República pelo PSOL Sônia Guajajara. Ela vai participar de uma série de atividades junto com o pré-candidato ao governo do Estado, Tárcio Teixeira. Sônia é a primeira indígena a compor uma chapa presidencial no Brasil e irá ao município de Rio Tinto, onde fica a reserva dos remanescentes indígenas potiguaras. Ela vai almoçar na Aldeia Jaraguara. Tárcio Teixeira afirma: Este será mais um rico momento para o movimento que levou à formação da coligação Construir Poder Popular. Ter a alegria de receber a Sônia, após a vinda do nosso candidato a presidente Guilherme Boulos e a realização da nossa convenção é bastante gratificante, enfatizou ele.
Nonato Guedes