O ex-senador Wilson Santiago, presidente do diretório regional do PTB na Paraíba, assegurou que a legenda se encaminha para uma aliança com o PSB do governador Ricardo Coutinho em apoio à pré-candidatura do ex-secretário João Azevedo ao governo em outubro. Santiago confirmou que é pré-candidato a deputado federal e Wilson Filho, que atualmente ocupa cadeira na Câmara, deverá concorrer à Assembleia Legislativa, onde nunca pontificou.
O dirigente petebista anunciou que defenderá sua posição em apoio a João Azevedo na convenção estadual do PTB, programada para o dia cinco de agosto, um dia após a do PSB. Ele não tem ilusões de que o PTB venha a compor a chapa majoritária encabeçada pelo PSB, que ainda não definiu o nome para vice, uma das vagas titulares para o Senado e outras quatro suplências. O partido caminha para a composição com o PSB, mas todos sabemos que um partido não é feito só com o presidente; existe um diretório estadual formado por representantes de todas as regiões da Paraíba. Eu acredito que a tese defendida por mim será aprovada, mas cabe discussão, já que há outras correntes com entendimento diferente, argumentou ele.
A respeito da posição do PTB paraibano na eleição presidencial, Wilson Santiago expressou que vai depender da construção da aliança local e da consolidação do cenário nacional a seu ver, ainda indefinido. Em convenção nacional, os trabalhistas decidiram compor com a pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, mas liberou os diretórios regionais a seguirem caminhos próprios, baseando-se na realidade local. Pessoalmente, Wilson Santiago tem preferência pela candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas ele mesmo admite ter dúvidas acerca da viabilidade do registro dessa postulação.
Enquanto isso, a deputada estadual gaúcha Manuela DAvila, pré-candidata do PCdoB a presidente da República, que esteve em João Pessoa, ontem, acabou não se encontrando com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que alegou outro compromisso na agenda. Manuela participou de um debate com correligionários sobre o tema Eleições e saídas para a crise, na capital paraibana.