O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), acusou o governador Ricardo Coutinho (PSB) de não confiar nos seus aliados políticos, dando como exemplo o suposto convite feito pelo gestor ao PSD para compor aliança em torno da chapa encabeçada pelo ex-secretário João Azevedo. As versões indicavam que a ex-deputada Eva Gouveia, presidente estadual do PSD e viúva do deputado federal Rômulo Gouveia, teria sido sondada para integrar a chapa de Azevedo como candidata a vice, o que ela não confirmou, garantindo que não foi comunicada desse fato.
Luciano foi reeleito prefeito de João Pessoa pelo PSD mas migrou para o Partido Verde, pelo qual seu irmão gêmeo Lucélio concorre ao governo do Estado. Na opinião do prefeito, o governador estaria desvalorizando as pessoas que trabalham com ele e que contribuíram para fazer o governo que está se esgotando. Quando ele (Ricardo) tenta buscar alianças com partidos que estão há muito tempo fazendo oposição ao seu governo, demonstra que, ou não tem quadros suficientes para montar a chapa ou não confia nos seus aliados, explicitou Luciano.
Questionado sobre a hipótese do Democratas, presidido pelo ex-senador Efraim Morais, vir a apoiar a pré-candidatura de Lucélio, o prefeito da Capital afirmou que isto pode ser factível, lembrando que o DEM já votou nele para o Senado nas eleições de 2014. Tudo é uma questão de diálogo, resumiu o alcaide. Luciano acrescentou que continua o diálogo com o Partido Progressista, que deseja emplacar a deputada Daniella Ribeiro como candidata ao Senado. O PP é nosso aliado e a nossa disposição é manter o diálogo e fazer a construção para que haja uma mudança política concreta no Estado, frisou.
Já a ex-deputada Eva Gouveia informou que o PSD bateu o martelo e decidiu fixar para o dia cinco de agosto a realização de sua convenção, em conjunto com o PSDB e o PV, no Clube Astréa, em João Pessoa. Eva garantiu que a agremiação está preparada para lançar nomes à disputa pelo Congresso Nacional e terá mais de uma dezena de candidatos à Assembleia Legislativa, congregando os melhores quadros políticos em João Pessoa, Campina Grande e cidades do interior. Temos nomes para ampliar nossa representatividade no Parlamento estadual e estaremos unidos na disputa, finalizou.