Há 40 anos, a descoberta de uma vocação. Um dom voltado para o bem-estar social. O trabalho incessante para implantação de políticas públicas essenciais para o desenvolvimento das mais diversas áreas. Esta é a trajetória de vida do pré-candidato a governador da Paraíba, João Azevêdo, apresentada para a população do Cariri, durante o Encontro Regional do PSB, em Sumé, na noite desta sexta-feira (28). E com a força do povo, que lotou a Bella Casa Recepções e Eventos, e de todo uma vida, o socialista fez questão de destacar: meu nome é João. Ao lado dele, também participaram do evento o pré-candidato a senador Veneziano Vital Rêgo (PSB) e o governador Ricardo Coutinho (PSB).
Foi exatamente há 40 anos que descobri a minha vocação. Eu descobri que a melhor coisa que eu poderia fazer na minha vida era dirigi-la e entregar todo o meu esforço, trabalho e suor para ser servidor público. Servir ao público no sentido de ser fantástica a sensação de quem sonha, de quem projeta, quem realiza e depois vê a população usufruir daquilo que foi projetado. Esse prazer, só quem sabe é só quem tem experiência na gestão pública. Essa é a melhor forma de fazer política, relatou.
João lembrou que faz parte de um projeto que revolucionou a forma de se fazer gestão pública na Paraíba, a partir de janeiro 2011. A revolução promovida pelo PSB, com a liderança do governador Ricardo Coutinho (PSB), estimula o pré-candidato socialista a trabalhar para superar o desafio que lhe foi dado.
Nós sabemos claramente que dar continuidade a este projeto, em que a gente possa desenvolver cada vez mais a Paraíba, é um grande desafio, assim como é um grande desafio para Veneziano estar na condição de pré-candidato a senador de Ricardo. Mas imagina ter que substituir o maior governador que a Paraíba já teve? Essa é a grande questão. Eu fico sempre a pensar. Afinal de contas, por que meu nome foi colocado? Por que eu fui convocado para isso? Fui convocado porque esse não é um projeto pessoal. Fui convocado por um grupo de pessoas e partidos para esta missão, por que entendem que eu tenho a condição de dar continuidade a este projeto, argumentou.
O socialista também destacou as quatro décadas de trabalho incessante no serviço público. Quando, a partir de 2005, Ricardo entregou 8 mil casas pela Prefeitura de João Pessoa, 75 praças naquela cidade, construiu 12 campos de futebol, conseguiu realizar cozinhas comunitárias, 14 USFs e 35 ginásios, eu estava lá, junto com Ricardo. E viemos para o Governo do Estado fazendo da mesma forma. Implantamos Centro de Convenções, 20 mil unidades habitacionais, mais de 2,6 mil quilômetros de estradas, mais de 1,5 mil quilômetros de adutoras. Eu não digo isso por vaidade. Agradeço a Deus todos os dias pela sorte de ter tido a oportunidade de poder conceber todas essas coisas. Isso para mim, com certeza, é a coisa mais importante da minha vida, explicou.
Para João, transformar a Paraíba, implantar políticas públicas inexistentes e investir em regiões que antes eram negligenciados, como o Cariri, foi um sonho que se tornou real e já faz parte do cotidiano do povo paraibano.
Assessoria