Os trabalhadores da Fundac realizam nesta terça-feira, 31, do Dia de Luta com paralisação em defesa da revisão do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração da categoria, que há mais de quatro anos vem sendo prometido pela fundação.
A programação do Dia de Luta com paralisação começa às 09:00 horas, tendo como local a Praça dos Três Poderes, em frente à Assembleia Legislativa, em João Pessoa, onde acontecerá um ato público seguido de assembleia geral, que definirá os rumos do movimento.
A atividade faz parte do calendário de mobilização aprovado em assembleia geral, convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores- SINTAC, realizada no dia 22 de maio, com vistas a pressionar o Governo do Estado a enviar à Casa de Epitácio Pessoa o projeto de revisão do PCCR e que estejam previstos na Lei Orçamentária Anual-LOA desse ano os recursos para sua implantação em 2019.
Ainda como parte da mobilização em torno do PCCR Já, a diretoria do Sintac estará nessa segunda-feira, dia 30, às 09:00 horas, em audiência com o presidente da Fundac, Noaldo Meireles, para saber se ele tem alguma posição concreta sobre o envio do plano para a Assembleia Legislativa.
A presidente do Sintac, Lúcia Brandão, disse que a programação do Dia de Luta está mantida mesmo com a audiência com a Fundac. Se derem uma resposta concreta que seja favorável ao nosso pleito estaremos lá para sensibilizar os deputados a aprovarem o nosso plano e comemorar em praça pública, senão iremos definir os próximos passos que serão dados em prol do PCCR, declarou Lúcia.
Ela acrescentou que espera a presença de todos os servidores efetivos da Fundac neste ato, uma vez que o descontentamento no seio da categoria é geral. Estamos sem reajustes salariais, sem PCCR, sem PROGRESSÕES, estamos com nossos direitos todos congelados. Esse é o momento de nos unir e fazer valer a nossa força, ressaltou.
Fonte: Assessoria