Ao confirmar o apoio do Partido Progressista à pré-candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República, o deputado federal paraibano Aguinaldo Ribeiro, líder do governo Temer na Câmara, avaliou como oportuna a decisão, alegando que Alckmin tem experiência administrativa comprovada e conhecimento dos problemas do país, pelo fato de ter concorrido ao Planalto em outras disputas. A convenção nacional do PP foi realizada, ontem, em Brasília.
O Progressistas, que tem a segunda maior bancada na Câmara Federal, reforçou as propostas de Alckmin para a recuperação econômica do país. Aguinaldo e o deputado estadual paraibano Galego Souza participaram da convenção. Na Paraíba, a deputada estadual Daniella Ribeiro, irmã de Aguinaldo, está incluída, junto com o tucano Cássio Cunha Lima, na chapa de candidatos ao Senado encabeçada por Lucélio Cartaxo (PV), que pleiteia o governo.
Enquanto isso, ao registrar, ontem, a sua chapa no Tribunal Regional Eleitoral o pré-candidato do PSB ao governo, João Azevedo, informou que dará um tom propositivo à sua campanha, dentro da filosofia de que a Paraíba precisa dar um salto ainda maior, dentro do grande salto que foi dado no governo Ricardo Coutinho e que já teve o aprimoramento de todas as políticas públicas como consequência. Azevedo disse acreditar que o eleitorado está preparado para ouvir a exposição de ideias novas por parte dos candidatos. O registro da minha candidatura é mais um passo na continuidade do projeto do PSB que tanto tem melhorado a vida do povo paraibano, frisou.
A coligação A Força do Trabalho, liderada por Azevedo, conta, ainda, com a doutora Lígia Feliciano (PDT) como candidata a vice-governadora e com os deputados federais Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) como candidatos ao Senado. Veneziano, que acompanhou Azevedo no registro, qualificou o ato como primeiro passo oficial da campanha. Verifica-se aqui o cumprimento das obrigações exigíveis pela legislação, mas antes dessa formalização muito já foi feito numa pré-campanha, acrescentou o parlamentar. Lígia é atual vice-governadora do Estado e pretendia ser candidata ao governo pelo PDT. Após divergências com o governador e com o próprio João Azevedo, acomodou-se na chapa e está engajada em eventos de campanha por diferentes localidades da Paraíba.
Nonato Guedes