A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), que é candidata ao Senado nas eleições deste ano, tem procurado conciliar a atuação na Assembleia Legislativa com as sessões da Assembleia Legislativa, principalmente no que diz respeito à votação de matérias consideradas relevantes do ponto de vista do interesse público. Ela salienta que não se descura do compromisso assumido com o exercício do mandato parlamentar estadual, explicando que são muitos os desafios e que uma disputa eleitoral não pode servir como pretexto para que representantes do povo deixem de assumir as responsabilidades contraídas com os eleitores.
Ela tem se mantido atenta a demandas como a melhoria da Segurança Pública no Estado, diante da escalada de violência que assola municípios de variadas regiões da Paraíba. Lembra que chegou a requerer audiência institucional ao governador Ricardo Coutinho (PSB) para tratar dessa agenda específica e que foi recebida na Granja Santana, residência oficial do chefe do Executivo, tendo a oportunidade de apresentar sugestões recolhidas junto à própria comunidade para melhor instrumentalização do aparelho de Segurança no combate aos assaltos a bancos e aos constantes casos de homicídios registrados no Estado.
Embora reconheça que a questão da Segurança envolve o âmbito nacional e que outros Estados carecem de atenção do governo federal, é seu dever lutar para favorecer a população paraibana e não abdicará dessas bandeiras caso seja eleita para integrar a representação paraibana no Senado. A propósito da campanha majoritária que enfrenta este ano, fazendo parte da coligação encabeçada ao governo por Lucélio Cartaxo (PV), Daniella frisou que tem se inteirado das questões nacionais mais urgentes e que se utiliza dos dados para subsidiar suas propostas de caráter abrangente. No seu entendimento, a questão das reformas deve ser priorizada, tendo em vista que a falta de consenso dificultou no Congresso a aprovação de mudanças indispensáveis para o País. Da mesma forma, sugere que a agenda parlamentar não ignore temas controversos mas que mexem diretamente com a sociedade, a exemplo da legalização do aborto.
Daniella Ribeiro faz dobradinha com o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB, que concorre à reeleição. No seu caso específico, batalha para quebrar um tabu e tornar-se a primeira senadora eleita na Paraíba. Para a parlamentar, o engajamento das mulheres de forma proativa nos debates da campanha eleitoral é extremamente necessário, não só porque elas constituem o contingente mais numeroso do eleitorado brasileiro mas também porque carecem de equacionamento de problemas que não encontraram eco até agora. O importante é que não haja retrocessos diante das conquistas que alcançamos e dos avanços implementados até agora, exorta a deputada Daniella Ribeiro, manifestando otimismo pessoal quanto à performance que pode vir a obter nas urnas este ano.
Nonato Guedes