O juiz Emiliano Zapata, do TRE, arquivou uma ação movida pelo deputado Wilson Filho contra o radialista Emerson Machado (Môfi), candidato a deputado federal.
A ação tem como alvo uma matéria que ele publicou em seu perfil no Instagram (@mofioficial) com o título Deputado Wilson Filho e a cúpula do PTB nacional são acusados pela Polícia Federal de comandarem uma organização criminosa no Ministério do Trabalho.
Wilson Filho alega que Môfi se utiliza de sua rede social com o propósito ilícito de tentar angariar votos maculando a honra alheia.
Ele pediu a remoção da postagem e a condenação do radialista ao pagamento de multa, além do deferimento de direito de resposta.
Na análise do pedido, o juiz Emiliano Zapata argumentou que a petição inicial não foi instruída de forma adequada, razão pela qual deve ser indeferida.
“Embora a petição inicial deste feito traga, em sua causa de pedir, 3 postagens atribuídas ao perfil do Representando no Instagram, só indicou a URL que seria da primeira dessas postagens, a qual, no entanto, não conduz a qualquer página válida do Instagram”, escreveu o magistrado.