O padre Marcondes Menezes recebeu o título de cidadania pessoense outorgado pela Câmara Municipal de João Pessoa, durante sessão solene que aconteceu na Paróquia Menino Jesus de Praga, no bairro dos Bancários, Zona Sul da Capital. A propositura foi apresentada em 2014 pelo então vereador Djanilson da Fonseca.
O vereador Eduardo Carneiro, que fez a entrega da honraria, destacou a trajetória do religioso e sua luta em favor do social, principalmente nas comunidades carentes da cidade.
De acordo com Eduardo, o padre Marcondes é um exemplo de homem de bem que tem uma larga folha de serviços prestados à cidade. O padre Marcondes é merecedor de todas as nossas homenagens, tem uma luta grande em favor do social e como mensageiro da palavra de Deus tem dado um belo exemplo para o seu rebanho, comentou.
Padre Marcondes agradeceu a homenagem e relembrou sua trajetória desde 2009, quando assumiu a paróquia da igreja Menino Jesus de Praga. O padre disse que receber tamanha honraria requer do homenageado uma causa, e foi por isso que ele só aceitou receber a cidadania após a conquista da urbanização da comunidade do Timbó. Foi uma luta incansável, mas vitoriosa. Essa não é uma obra de uma pessoa só, mas de toda comunidade, destacou.
Participaram da sessão, os vereadores Thiago Lucena (PMN) e Carlão da Consolação (DC), o diácono Roberto, o presidente do Instituto Vem Cuidar, João Eduardo, a líder comunitária Ceiça, familiares e amigos do religioso e paroquianos da comunidade.