A vice-governadora Lígia Feliciano (PDT), candidata à reeleição na chapa encabeçada por João Azevêdo (PSB) ao Governo do Estado, confirmou para este sábado (8) a visita do presidenciável Ciro Gomes (PDT) à Paraíba.
De acordo com ela, Ciro Gomes fará uma visita ao açude de Boqueirão, manancial que pôs fim ao racionamento em Campina Grande e mais 18 municípios, depois que passou a receber água do Eixo Leste da transposição do Rio São Francisco.
Lígia lembrou que Ciro foi o grande condutor do início das obras da transposição, quando ocupou o cargo de ministro da Integração Nacional no primeiro governo Lula, entre os anos de 2003 e 2006.
A Paraíba deve muito a Ciro Gomes. Como ministro da Integração Nacional, ele foi peça fundamental para que o Projeto de Integração do São Francisco (PISF) saísse do papel para tornar-se uma realidade, observou.
A vice-governadora disse que Ciro deve chegar a Boqueirão por volta das 14h deste sábado. Após conversar com a imprensa, o presidenciável do PDT deve gravar algumas imagens para serem exibidas em seu guia eleitoral.
Numa das vezes em que esteve na Paraíba, Ciro Gomes defendeu de forma enfática a candidatura da vice-governadora Lígia Feliciano, do seu partido, ao governo do Estado, apontando qualidades na médica e participação efetiva no processo de gestão, com avanços em diferentes segmentos sociais. De lá para cá, o panorama mudou. Lígia, que não era absorvida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) foi aceita como candidata a vice na chapa encabeçada pelo ex-secretário de Infraestrutura, João Azevêdo, que é nome in pectoris do gestor socialista. Além de gravações para o Guia Eleitoral, o ex-governador do Ceará deverá participar de eventos na companhia de Lígia Feliciano e do seu marido, o deputado federal Damião Feliciano, que é candidato à reeleição e preside o diretório regional do PDT no Estado.
Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba deferiu o registro da candidatura do senador José Maranhão (MDB) ao governo do Estado, juntamente com seu vice, o ex-secretário de Juventude, Esportes e Lazer Bruno Roberto, filho do deputado federal Wellington Roberto, presidente do diretório estadual do PR na Paraíba. Falta ser liberado, ainda, o nome de Roberto Paulino como candidato ao Senado pela coligação encabeçada por José Maranhão.
Nonato Guedes