O presidente da seccional paraibana da Ordem dos Advogados do Brasil, Paulo Maia, informou que os cinco postulantes a vice-governador na disputa eleitoral deste ano no Estado confirmaram presenças na segunda Semana de Debates que será promovida pela Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da OAB. Com exceção de Rama Dantas, do PSTU, que ainda não havia lançado pré-candidatura ao governo, todos os candidatos a governador que estão na disputa participaram da primeira Semana de Debates, recebendo cópias de documento preparado pela Ordem, com propostas para os diversos problemas enfrentados na Paraíba.
A rodada com postulantes a vice terá início na próxima segunda-feira, com Bruno Roberto, do PR, vice do candidato a governador José Maranhão, do MDB e será encerrada na sexta-feira com Micheline Rodrigues (PSDB), candidata a vice na chapa de Lucélio Cartaxo, do PV. Ainda estão agendadas as participações de Adjany Simplício, do PSOL, Lígia Feliciano, do PDT, Emanuel Candeia, do PSTU. Cada candidato participante terá espaço para se apresentar e expor suas principais ideias aos advogados paraibanos. Há interesse em saber como se comportarão na condição de vices, substitutos eventuais e definitivos, bem como auxiliares diretos na condução do Estado, assinala o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.
Em julho, a OAB-PB promoveu debates individuais com os então pré-candidatos a governador. A presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Adriana Rodrigues, afirma que a promoção dos debates objetiva mobilizar os advogados e a sociedade para conhecer um pouco mais dos pretensos candidatos e, mesmo tempo, contribuir com o processo democrático e estimular a participação de todos no processo de escolha dos futuros governantes e representantes políticos de forma consciente. Nessa segunda edição, com os vices, serão abordados assuntos relacionados à advocacia paraibana, acesso à Justiça e temas gerais, através de perguntas formuladas pelos membros da Comissão de Direito Eleitoral, advogados e outros integrantes da plateia.
Da Redação