O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está promovendo uma campanha de arrecadação de brinquedos novos para a meninada que está com a saúde frágil e é usuária da instituição. A ação de mobilização da comunidade começou sexta-feira (14) e vai até 30 de setembro, data limite para as doações. Os itens arrecadados serão distribuídos durante a Semana das Crianças, que será realizada no HUAC em outubro.
O apelo é feito à sociedade, de forma geral, mas também aos funcionários do próprio hospital e empresas, que poderão aproveitar a ocasião para realizar uma ação de responsabilidade social. Serão beneficiadas com os mimos, crianças que estão em atendimento ambulatorial, em observação ou internação médica. Além disso, a intenção dos organizadores é conseguir uma quantidade maior de itens, que serão destinados à brinquedoteca do hospital.
Segundo a coordenadora do setor de Psicologia, Lindecy Pereira, que é uma das organizadoras da ação, a Semana das Crianças reúne diversos especialistas que integram a equipe multiprofissional da Pediatria, além de funcionários da Universidade Federal de Campina Grande, ao qual o HUAC é vinculado. Todos estão mobilizados em proporcionar momentos de alegria para os pequenos que estão doentes.
O evento vai contar com atividades lúdicas voltadas para crianças da Pediatria e Oncopediatria. Durante seis dias, haverá apresentação de mágico, brincadeiras, bingos, sessão de cinema e contação de histórias, dentre outras atividades, e a culminância contará com a distribuição dos brinquedos, além da participação de Tio Helder, que é um profissional reconhecido aqui em Campina Grande na área de recreação, explicou Lindecy Pereira.
ONDE DEIXAR A CONTRIBUIÇÃO
Interessados em fazer doações, podem deixar os brinquedos em dois pontos de arrecadação: portaria central do HUAC; e Secretaria de Recursos Humanos (SRH) da UFCG. No caso de empresas que queiram ser parceiras do evento, a comissão organizadora se encarrega de ir buscar as contribuições. A preferência é por brinquedos educativos e que possam ser higienizados facilmente, seja com água e sabão, seja com álcool 70%.
Angélica Lúcio – Assessoria de Imprensa (HUAC)