O juiz Marcos Salles, da 76ª Zona Eleitoral, ameaçou suspender a realização de carreatas em João Pessoa.
É que no último domingo (16) fiscais da Justiça Eleitoral apontaram diversas irregularidades nas carreatas realizadas pela Coligação A Força do Trabalho e pelo PSL.
Ele mandou notificar os representantes da Coligação e do PSL, a fim de que não mais se repita a prática dos fatos mencionados na fiscalização, sob pena de suspender a realização de carreatas no âmbito do município de João Pessoa.
As irregularidades verificadas pelos fiscais foram as seguintes: transporte de pessoas em compartimento de cargas ou bagageiros, inclusive em veículo com cabine dupla; utilização de bandeiras afixadas em veículo em deslocamento; placas de motos encobertas para evitar identificação dos Órgãos de Trânsito; e utilização de trio elétrico em deslocamento, qual seja, não estacionado em comício.
“As irregularidades constatadas pela equipe de apoio a esta Zona Eleitoral configuram violação flagrante da legislação eleitoral e de trânsito”, escreveu o juiz Marcos Salles. Ele mandou requisitar da SEMOB todas as imagens captadas durante o percurso das carreatas.