O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius (PSDB), pediu, ontem, durante reunião, que os vereadores evitem os excessos nas discussões travadas em plenário por ocasião das sessões nesta reta final da campanha eleitoral. Ele também garantiu o pleno funcionamento da Casa na última semana antes da eleição, mesmo com dez parlamentares disputando mandatos de deputado federal e estadual. Frisou que o legislativo detém veículo de comunicação que alcança segmentos formadores da opinião pública e, desse ponto de vista, deve haver um cuidado redobrado para seguir o que determina a Justiça Eleitoral.
Marcos Vinícius aludiu, especificamente, à TV Câmara, que já se consolidou na sociedade paraibana. De acordo com ele, a reunião promovida ontem serviu para que fossem afinadas posições referentes ao funcionamento da instituição. Pessoalmente insistiu na regularidade de atuação das comissões mesmo em meio ao dia de votação e diante da constatação de que muitos integrantes da Casa de Napoleão Laureano estão integrados à campanha. Para ele, o ritmo de trabalho não deve ser atrapalhado por injunções externas.
– Na reunião realizada, podemos estabelecer um cronograma de trabalho de modo que a eleição de sete de outubro não interfira no desempenho ou rendimento da atividade legislativa. Os líderes garantiram esforço concentrado para que o funcionamento seja pleno principalmente na última semana antes da eleição salientou Marcos Vinícius, o que foi endossado pelo líder Milanez Neto, da situação. Já o líder oposicionista Léo Bezerra frisou que é mais do que natural que os vereadores se comprometam com o funcionamento regular da instituição neste período eleitoral. No que depender da bancada oposicionista, os trabalhos continuarão garantindo a fiscalização da atuação do Poder Executivo, expressou.