O TRE acaba de conceder liminar determinando que o candidato Luiz Couto remova imediatamente, do guia eleitoral, conteúdo sabidamente inverídico a respeito de Cássio Cunha Lima. Se não cumprir a decisão da Justiça, Couto terá que pagar multa de 50 mil reais ao dia.
Na peça veiculada, Luiz Couto diz que Cássio votou a favor da PEC dos gastos públicos, fazendo mal para o Estado e para o povo, o que é absolutamente falso, porque durante o período de discussão, tramitação e votação dessa PEC, o senador Cássio estava ausente do Senado, em licença parlamentar (que durou 119 dias) .
Para Cássio, a liminar do TRE faz justiça ao proibir a repetição da mentira, que é eivada de má-fé. O portal da Transparência do Senado Federal é aberto para todo tipo de consulta. Lá, qualquer cidadão pode confirmar como votaram os parlamentares em toda e qualquer matéria. Não foi descuido nem engano. Foi má-fé. O candidato Luiz Couto já devia ter aprendido que na política, como em outras esferas da vida, a mentira tem pernas curtas – disse o senador.