Depois de oito anos no exercício da liderança da bancada governista na Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Hervázio Bezerra, do PSB, preconizou um rodízio para possibilitar que outros parlamentares exerçam esse papel a partir da próxima legislatura. Não obstante essa posição, o socialista frisou que se houver um chamamento do novo governador, João Azevêdo, estará pronto para continuar defendendo as ações da administração socialista na Assembleia.
– A liderança do governo é um cargo de exclusiva competência e decisão do governador eleito. É uma honra para qualquer parlamentar ser escolhido pelo futuro governador, mas isto é uma coisa que eu digo de forma desprendida, porque defendo a renovação esclareceu o parlamentar. Hervázio foi escolhido em 2011 pelo governador Ricardo Coutinho para comandar a bancada governista na Casa. Conviveu com um quadro de minoria em plenário mas sempre se empenhou para atrair adeptos que pudessem viabilizar projetos de interesse do Executivo, beneficiando a população.
Hervázio propôs, ainda, uma conciliação para formação de chapa única à Mesa da Casa de Epitácio Pessoa. De acordo com o parlamentar socialista, não deve ocorrer a exclusão de nenhum dos parlamentares eleitos na escolha da presidência da Assembleia. Não tem como haver a velha prática da exclusão. Nós vamos conversar com todos e buscar a conciliação, quem sabe, até uma chapa única e consagrar a grande vitória que obtivemos para o governo do Estado. Que ocorra também aqui na Assembleia a atmosfera de harmonia entre as bancadas de situação e oposição.
O atual líder anunciou esforços junto a parlamentares para evitar dispersão prejudicial aos projetos do governo. Já o atual presidente, Gervásio Maia, reiterou a convocação para um novo esforço concentrado por parte dos deputados a fim de votar matérias urgentes. Para hoje, a pauta da sessão ordinária da ALPB prevê apreciação de vetos e, também, de projetos, um dos quais dispõe sobre o quadro de cargos do Ministério Público da Paraíba, que passa a sofrer alterações.