Em postagem veiculada por rede social, o prefeito de Cabedelo, Vítor Hugo Castellano, foi enfático ao deixar claro que acabou o tempo da politicagem na cidade portuária e alertando que a prioridade, agora, é o trabalho. Salientou que desde sua investidura na municipalidade, substituindo ao ex-prefeito Wellington (Leto) Viana, que foi afastado e preso pela Operação Xeque-Mate, não tem tido outra preocupação senão a de identificar prioridades da população cabedelense com vistas a colocá-la em prática.
Vítor Hugo investiu na construção e revitalização de praças em bairros como Intermares, dando seguimento às chamadas parcerias públicas-privadas que haviam sido fechadas por Leto Viana. Num discurso que fez em Intermares, por ocasião da entrega de uma praça, Vítor Hugo informou que os recursos decorrentes do pagamento do IPTU pelos moradores-cidadãos de Cabedelo estavam sendo desviados para outras finalidades e até para vantagens pessoais, enquanto as obras de repercussão ficaram inteiramente relegadas.
– Logo que assumimos, nosso interesse foi o resgatar a valorização da Cidadania e promover a correta aplicação dos recursos repassados a Cabedelo. Ao mesmo tempo, enxugamos radicalmente a folha de pessoal, o que possibilitou economia de gastos. O crédito da prefeitura passou a ser restabelecido junto a investidores e empresários e nos deu alento para a viabilização de obras. Nos primeiros dias após sua investidura, Vítor Hugo não chegou a confirmar oficialmente uma candidatura a prefeito de Cabedelo nas eleições suplementares convocadas para os próximos dias. Agora, assumiu de peito aberto a pretensão e espera contar com o reforço do governador Ricardo Coutinho (PSB) para enfrentar adversários.
Nonato Guedes