O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba está agora com a sua composição completa.
Na manhã desta segunda-feira (12) o desembargador José Ricardo Porto tomou posse como membro efetivo da Casa.
Uma outra solenidade será realizada na tarde de hoje para a posse dele como vice-presidente e corregedor da Corte Eleitoral.
José Ricardo Porto já teve passagem pelo TRE como juiz, na época em que atuava como advogado.
Em seu discurso, ele disse da satisfação de voltar a compor o TRE-PB. “Retorno ao tribunal com mais experiência, com mais maturidade, em um momento em que o Brasil está atravessando e passando por grandes transformações. O juiz, conforme a Constituição da República, representa o Estado, e nós estamos aqui por delegação exclusiva do povo e é ao povo que nós também devemos prestar contas dos nossos atos e das nossas decisões e atribuições. Venho com a consciência de que estou num colegiado repleto de pessoas qualificadas, pessoas estudiosas, pessoas que estão muito identificadas com o direito eleitoral. A Justiça Eleitoral da Paraíba é um exemplo para o Brasil”, disse ele.
Já o presidente do TRE, desembargador Carlos Beltrão, disse que a Corte só tem a ganhar com a chegada do magistrado. “É uma data importante. O desembargador Zeca Porto é um grande jurista. Milita no nosso tribunal há um bom tempo, tem uma experiência muito vasta, já passou pela Casa. Certamente vem somar, trazer a sua experiência, os seus conhecimentos, e colaborar com a Justiça Eleitoral na Paraíba”, destacou.