O deputado estadual Adriano Galdino (PSB) considerou bastante proveitoso o encontro que manteve com o governador Ricardo Coutinho versando sobre o processo de eleição da nova Mesa da Assembleia Legislativa. O parlamentar que já presidiu a Casa Epitácio Pessoa teve seu nome lançado para suceder a Gervásio Maia, que conclui sua atuação e a partir de janeiro exercerá mandato de deputado federal em Brasília. Adriano Galdino, em nota, manifestou a sua aposta na unidade do bloco situacionista, seja qual for o candidato escolhido para presidir a AL no primeiro biênio, que coincidirá com a instalação do governo João Azevêdo.
De acordo com o relato feito pelo ex-dirigente em nota distribuída com a imprensa, partiu dele a iniciativa de pleitear audiência ao governador Ricardo Coutinho, no que foi prontamente atendido. Pela sua definição, o encontro acabou sendo um diálogo entre parceiros e aliados de um projeto focado no desenvolvimento do Estado da Paraíba. Como resultado do diálogo, deu-se a reafirmação de consolidação de convergências no bloco governista, inclusive, como forma de facilitar os primeiros atos do futuro governo de João Azevêdo, narrou Adriano Galdino.
A crença pessoal do deputado, baseada não só na audiência com o atual governante mas em contatos de bastidores junto a deputados estaduais recém-eleitos e reeleitos para tomar assento na legislatura vindoura é de que há uma disposição para que o bloco venha a marchar unido em prol dos interesses maiores do Estado. Adriano Galdino elogiou a transição pacífica ou harmônica que, a seu ver, vem sendo evidenciada entre as equipes do governador Ricardo Coutinho e do sucessor João Azevêdo, qualificando tal entrosamento como fundamental para que não haja solução de continuidade nas ações administrativas.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa vocalizou que se mantém firme no compromisso de ajudar o governador eleito João Azevêdo a desenvolver projetos de alcance social e de infraestrutura nas diversas regiões da Paraíba, acentuando que há um crédito de confiança expressivo na atuação administrativa de Azevêdo, como reconhecimento, inclusive, ao domínio que ele tem dos principais problemas do Estado, na condição de partícipe da execução de programas e enfrentamento de desafios empalmados na administração de Ricardo Coutinho, que conclui seu segundo mandato. A atmosfera que sentimos é salutar para infundir esperanças à sociedade no que diz respeito à continuidade dos avanços implementados, finalizou Adriano Galdino.
Nonato Guedes