O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba TRE-PB aprovou na tarde desta quinta-feira (13), por unanimidade, a prestação de contas da campanha do Senador eleito Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB). Na sessão plenária, a sustentação oral da defesa de Veneziano foi feita pelo advogado Luciano Pires.
Na prestação foi levantada uma única questão, referente ao prazo em que uma doação de campanha efetuada por pessoa física, em depósito identificado foi informada, fato que, como bem colocou o advogado Luciano Pires, não resultou em gravidade apta a inviabilizar o efetivo controle das contas pela Justiça Eleitoral.
Luciano destacou que não houve qualquer contestação em relação à prestação de contas de Veneziano. A prestação de contas do candidato não sofreu impugnações de partido político, candidato ou coligação, do Ministério Público, bem como de qualquer outro interessado, destacou o advogado, lembrando que este único fato não enseja prejuízos ao exercício do controle e mácula à transparência no exame das movimentações financeiras do candidato.
Também acompanharam o processo de prestação de contas os advogados Dimitri Chaves e Jolbeer Amorim. Após a aprovação das contas de Veneziano, Luciano Pires disse que a corte eleitoral agiu com razoabilidade e sensatez e que a decisão sela uma campanha hígida, clara, transparente e comprometida com a correção dos atos, que a Paraíba muito bem acolheu.