O ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Fernando Milanez, atual secretário de Turismo do município, contestou, ontem, insinuações de internautas de que a provável candidatura do seu filho, o vereador Milanez Neto (PTB), à sucessão do prefeito Luciano Cartaxo (PV), se constitua em aventura. Em telefonema a propósito de matéria veiculada em Os Guedes, o secretário lembrou que seu filho foi eleito com expressiva votação, atualmente é líder da gestão Cartaxo e vai se preparar para a disputa majoritária em 2020.
– Será um prolongamento natural da trajetória política dele e de familiares, que ocuparam cargos de projeção acrescentou Milanez, cujo pai foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado na década de 80, liderando uma dissidência que desafiou o comando do então governador Tarcísio Burity. O secretário de Turismo observou que a política mudou muito e que esse processo não irá retroagir, citando como exemplo o destaque alcançado por outsiders na política nacional, como João Doria, em São Paulo, e Jair Bolsonaro, no país. Didático, Milanez pai acrescenta: Para alcançar objetivos é preciso ousar e lutar por eles. Fernando Neto é um político consciente, de acendrado espírito público, e de uma geração descomprometida com as mazelas de um passado recente. Tem liderança própria, entusiasmo, e está disposto a esse desafio.
Idênticas declarações foram repassadas por Fernando Milanez ao colunista Abelardo Jurema, do Correio da Paraíba. O ex-presidente da Câmara Municipal ressaltou a sua lealdade e correção para com o prefeito Luciano Cartaxo, salientando que tem procurado retribuir a confiança dele com muito trabalho, dentro das condições que são impostas pelas limitações do orçamento da secretaria que dirige. Creio que o atual prefeito saberá compreender essa atitude do vereador Fernando Neto, que tem sido coerente no apoio aos projetos da prefeitura, mas que também tem ambições próprias dos políticos que agem com idealismo e transparência. Milanez enfatizou que a pré-candidatura do filho é ancorada em posições realistas. Ele tem os pés no chão e a cabeça no lugar, centrada na crença de que tem muito a fazer pela cidade e, por isso mesmo, tem que sair na frente. Por último, o ex-dirigente da Câmara da Capital frisou que, pessoalmente, respeita uma eventual candidatura do governador Ricardo Coutinho a prefeito em 2020, como tem sido especulado. É preciso notar, apenas, que ele (Ricardo) já teve duas oportunidades no cargo e que o eleitor sempre tem estado atento à reciclagem de quadros políticos-administrativos, complementou.
Nonato Guedes