O monsenhor Robson Bezerra de Melo, natural de Pernambuco mas que atua na Paraíba desde 2012, será o novo pároco da Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, a partir do dia seis de janeiro, por designação do arcebispo metropolitano da Paraíba, dom Manoel Delson.. Atualmente, o sacerdote é titular da pró-paróquia de Nossa Senhora do Brasil, que se estende do Recanto do Poço até o Jacaré, no município de Cabedelo, desenvolvendo um trabalho junto a comunidades pobres. Sua posse na Catedral ocorrerá às 9h do dia seis e, na despedida, ele será homenageado pelos paroquianos da jurisdição de Cabedelo.
O monsenhor Robson teve atuação marcante em paróquias localizadas no Grande Recife. Em João Pessoa, já atuou no conjunto Valentina de Figueiredo. Ele passou uma temporada de oito anos na Itália e também demorou-se por algum tempo no Quênia, na África. É conhecido pela sua sensibilidade com os problemas sociais e o convite foi formulado por dom Delson poucos dias após a sua investidura como arcebispo, durante audiência que concedeu ao monsenhor Robson. Tenho convicção de que contarei com o indispensável apoio do caríssimo arcebispo da Paraíba para os desafios que irei encarar, mantendo-me fiel à sua orientação pastoral focada na evangelização da comunidade católica, declarou ele ao site Os Guedes.
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz teve a sua nomeação para a Arquidiocese da Paraíba formalizada em março de 2017 pelo Vaticano. Ele tem procurado dinamizar o trabalho da Arquidiocese em articulação com segmentos da sociedade paraibana. Depois de tomar medidas indispensáveis aos primeiros meses, ele se dedicou a coordenar remanejamentos em paróquias situadas em diferentes dioceses do Estado, levando em conta não apenas critérios pessoais mas princípios de identidade com a linha pastoral que desenvolve e que vem tendo repercussão favorável junto à população do Estado.
Nonato Guedes