O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) de Cabedelo/PB oficializou na manhã deste domingo (13), em convenção conjunta com o PCdoB a candidatura a prefeito do auditor do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB), Marcos Patrício. O evento foi realizado em uma casa de eventos da cidade portuária.
Com a presença de dezenas de sindicalistas, artistas locais, lideranças sociais e políticas como o presidente do PC do B de Cabedelo, Ricardo Tabosa, e o presidente do PSOL na Paraíba, Tasso Teixeira, a convenção também homologou a candidatura do servidor público e sindicalista, Françualdo Alves (PCdoB), como candidato a vice-prefeito.
Em seu discurso, o candidato Marcos Patrício, destacou que sua chapa é a única que não está envolvida em denúncias graves e escândalos, como o que resultou na Operação Xeque-mate, onde o ex-prefeito Leto Viana (PRP) foi preso e acabou perdendo o mandato. Hoje é dia de darmos início a libertação de Cabedelo. Libertar da corrupção, dos envelopes, das cartas renúncias, das manchetes negativas nos jornais. Libertar Cabedelo dos políticos e das famílias que sempre negaram serviços públicos de saúde, educação, moradia, emprego, cultura, esporte, defendeu.
O candidato destacou ainda os problemas na área de Saúde em Cabedelo, que, segundo ele, caracterizam o descaso do Executivo. Em apenas nove meses, pelo menos três famílias foram vítimas do descaso dos agentes públicos e isso resultou na morte de seus entes queridos, disse o candidato narrando casos de cabedelenses que chegaram a óbito por demora ou ausência na prestação de assistência de Saúde. E completou: Há várias pessoas que estão seis meses esperando por um exame, ou por um medicamento. Sem falar que há cabedelenses há anos esperando por uma cirurgia e estamos na terceira cidade mais rica da Paraíba, isto é inadmissível.
Já o presidente do PSOL, Tasso Teixeira, disse que chegou a hora de fazer uma faxina geral em Cabedelo e mostrar que Cabedelo pode ser diferente. O companheiro Marcos e os demais aqui presentes são os melhores nomes para cuidar desta cidade. São companheiros que constroem a cidade de fato, fora de qualquer sujeira como as que vimos nos últimos anos, disse Tasso.