A Secretaria de Estado da Comunicação Institucional apresentou à Associação de Mídias Digitais da Paraíba (Amidi), nesta segunda-feira (21), o novo modelo de procedimento que será adotado pelo Governo do Estado para veiculação de mídias em veículos digitais. O objetivo é profissionalizar e regular a relação do Governo com o setor, com base em acórdão prolatado pelo Tribunal de Contas do Estado, tornando a divulgação das ações institucionais ainda mais eficiente.
O novo modelo é o mesmo adotado pelo Governo Federal, que utiliza como referência o valor de custo/mil de acordo com a tabela dos veículos que manifestem a intenção de trabalhar com o Governo do Estado. Nos próximos dias, o modelo também será apresentado ao Tribunal de Contas do Estado.
A apresentação do novo modelo de veiculação de mídias em veículos digitais foi feita pelo secretário da Comunicação Institucional, Luís Tôrres, em seu gabinete, aos dirigentes da Amid: Heron Cid (presidente), Fábio Targino, Gutemberg Cardoso e Walter Santos.
Há uma convergência da necessidade que se tem em padronizar a relação com o mercado digital, a fim de que o setor seja valorizado e, especialmente, o Poder Público possa investir da maneira mais eficiente e econômica, destacou o secretário Luís Tôrres.
A Amid elogiou a iniciativa do governo. Queremos elogiar a iniciativa da Secom do Estado e dizer que isso está em completa consonância com o protocolo de intenções que assinamos em reunião no TCE, disse Heron Cid, presidente da Amid.