O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro André Carlo Torres Pontes, recebeu, na manhã desta quarta-feira (23), visita de cortesia do desembargador Marcio Murilo da Cunha Ramos, presidente eleito do Tribunal de Justiça da Paraíba. Na oportunidade, o novo dirigente do Poder Judiciário conheceu as novas ferramentas de controle externo informatizado e transparência do TCE, apresentadas pelo conselheiro André Carlo, que está se despedindo da Presidência da Corte.
O desembargador elogiou os avanços e conquistas alcançadas pelo Tribunal de Contas no campo da informatização e da transparência, reiterando seu desejo de manter um bom relacionamento e parceria com o TCE nos aspectos institucionais e que possam ser benéficos aos interesses da sociedade.
Ao lado do presidente, Marcio Murilo participou da sessão do Tribunal Pleno, oportunidade em que foi saudado pelos conselheiros. Em seguida visitou o Espaço Cidadania Digital, um projeto criado pelo TCE e que tem como objetivo o desenvolvimento de idéias e experimentos em favor do controle social dos atos e gastos públicos.
O propósito do projeto é contribuir com o aprimoramento, expansão e difusão de programas e ferramentas digitais para estimular o controle social. Com a parceria das UFPB e UFCG o TCE-PB apresenta soluções tecnológicas para o acompanhamento e informação das contas públicas., explicou o conselheiro André Carlo.
Ascom-TCE