Não obstante reafirmar o seu posicionamento como integrante do bloco oposicionista na Assembleia Legislativa, o deputado Manoel Ludgério, do PSD, esteve, ontem, na Granja Santana, em audiência com o governador João Azevedo, encaminhando pleitos de vários municípios das regiões onde o parlamentar atua, com a presença de prefeitos que lhe são vinculados. O deputado avaliou como proveitoso o encontro e destacou a sensibilidade do governador para com as demandas apresentadas. O governador detalhou com cada um dos prefeitos os problemas específicos e demonstrou um amplo conhecimento do Estado, relatou o parlamentar.
Foram tratados, em linhas gerais, assuntos envolvendo a construção de adutoras na região do cariri, obras de asfalto, a exemplo de Alagoa Nova até Várzea Nova e também investimentos no setor educacional. O deputado explicou que mesmo seguindo na oposição na próxima legislatura não vai operar com vistas a travar as pautas da administração estadual. Comuniquei ao governador que em relação à Assembleia Legislativa, mesmo sendo de oposição, ele terá meu apoio administrativo, enfatizou. Na linha do entendimento, o deputado Eduardo Carneiro, do PRTB, anunciou que pretende ter uma atuação apaziguadora na Assembleia, fazendo com que o governo de João Azevedo e a gestão do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, se unam em favor de projetos que contemplem a sociedade.
Eduardo Carneiro disse não ter dúvidas de que o governador João Azevedo pode e deve contribuir muito para o desenvolvimento da Capital paraibana. Enquanto isso, a deputada Cida Ramos (PSB), deixou escapar, ontem, que já está atuando nos bastidores para convencer o ex-governador Ricardo Coutinho a voltar a disputar a prefeitura de João Pessoa em 2020. Disse que tem discutido com o próprio Ricardo e que defende no âmbito partidário a importância de ele voltar a administrar a Capital paraibana. Ele realizou muito em termos de obras e serviços e é o nome credenciado para retomar os investimentos feitos, em sintonia com o governador João Azevedo, que conhece os problemas e as carências da Capital,frisou Cida Ramos.
Nonato Guedes