Com um ano e dois meses de antecedência, o ex-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius, anunciou, ontem, a sua desfiliação dos quadros do PSDB. Não obstante, ele ainda não definiu a que partido irá se filiar quando oficializar a saída do ninho tucano, no período destinado à janela para as eleições de 2020, que é em março do próximo ano. Marcos Vinícius da Nóbrega deixou claro que é profundamente grato ao senador Cássio Cunha Lima, pelo apoio que recebeu durante sua permanência no PSDB, mas avalia que seu espaço na agremiação está chegando ao fim.
Ele confessou ter recebido convites de várias agremiações, mas também disse que ainda não definiu seu futuro na política. Para onde eu vou, só mais na frente irei definir. Os convites são naturais, todos os partidos querem filiar vereadores, fortalecer quadros. Mas no tempo certo é que farei uma avaliação, de acordo com as conveniências políticas-partidárias, pontuou o vereador. O ex-presidente da Câmara descartou a hipótese de vir a assumir qualquer pasta na administração do prefeito Luciano Cartaxo (PV), como tem sido especulado. Assegurou que sua pretensão é a de permanecer na Casa de Napoleão Laureano, cumprindo a missão que os pessoenses lhe confiaram.
– O prefeito já fez uma pré-reforma administrativa que ele desejava. O meu desejo é o de me manter na Câmara Municipal sublinhou. Os boatos insinuam que Marcos Vinícius estaria sendo cogitado para assumir a secretaria de Comunicação da Capital, atualmente ocupada por Josival Pereira, o que não foi confirmado. O deputado federal diplomado Ruy Carneiro, presidente do diretório do PSDB na Paraíba, ficou surpreso com o anúncio do desligamento de Marcos Vinícius, admitindo que tomou conhecimento do fato através da imprensa. Salientou que não teve ainda a oportunidade de conversar pessoalmente com Marcos Vinícius,a quem qualificou de quadro valoroso dentro da legenda. A decisão de Marcos é de foro íntimo e cabe-me apenas respeitá-la. Disse, ainda, Ruy, que o vereador tem sido um companheiro correto que contribuiu de forma valiosa em campanhas majoritárias do partido. Embora Ruy insista na estratégia de fortalecimento do PSDB, além da defecção de Marcos Vinícius prevê-se a do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, cuja mulher, Micheline, compôs como candidata a vice a chapa oposicionista encabeçada por Lucélio Cartaxo no pleito de 2018, derrotada por João Azevedo em primeiro turno.
Nonato Guedes, com Correio da Paraíba