O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) destinou recursos referentes ao auxílio-moradia, do qual abriu mão na Câmara Federal, para favorecer 14 instituições da Paraíba que desenvolvem trabalho direto de assistência a comunidades nos municípios. Para o novo mandato, que se inicia amanhã, Pedro assegurou que continuará o trabalho e os repasses a outras instituições carentes de todo o Estado. Em termos de plataforma para o novo mandato, frisou que continuará empunhando as bandeiras de redução da máquina pública, para conter o desperdício, da mesma forma como priorizará ainda mais a Educação em termos de investimentos e melhorias.
Ao fazer uma avaliação sobre o desperdício da máquina pública, Pedro Cunha Lima expressou: É preciso ter uma nova mentalidade, principalmente na maneira como se gasta o dinheiro público. Hoje, ainda temos uma excrescência que se chama auxílio-moradia destinado a deputados que já estão em Brasília. Foi por não aceitar essa incongruência que renunciei ao benefício e efetuei um corte de mais de R$ 2,7 milhões no nosso gabinete. Esse é o dinheiro que falta nos hospitais e nas escolas. E é por isto que o cidadão está tão irritado, corretamente, com a classe política.
Grande parte das instituições beneficiadas com os recursos destinados pelo deputado Pedro Cunha Lima cuida da educação de crianças e jovens, outra bandeira defendida pelo parlamentar. Ele disse, a propósito: A falta de investimentos nas creches, no amparo a mães grávidas, é a urgência do momento. Quando se cuida do social, você levanta a economia e é isto que o governo precisa entender. Entre as instituições beneficiadas por Pedro Cunha Lima estão a Casa da Criança Dr. João Moura, em Campina Grande, a APAE em Areia, Pequeninos, de Soledade, Lar da Sagrada Face em Lagoa Seca, Rede Feminina de Combate ao Câncer em João Pessoa, Projeto Milagre Sertão em João Pessoa e Projeto Noite Adentro, de Campina Grande.