A senadora paraibana Daniella Ribeiro, líder da bancada do Progressistas no Senado, participará da sua primeira missão oficial no exterior, na próxima semana, marcando presença em um evento nos Estados Unidos. A parlamentar estará presente na sessão da Comissão sobre a situação da Mulher Comissiononthe Status ofWomen, da ONU. O tema em debate, com representantes de vários países, será a construção de alianças com vistas à implantação de sistemas de proteção social, acesso a serviços públicos e infraestrutura sustentável para a igualdade de gênero e o chamado empoderamento de mulheres e meninas.
Daniella continua desenvolvendo atividades focadas não apenas na defesa dos Direitos da Mulher, mas, igualmente, em questões de outra abrangência. Ela esteve reunida, por exemplo, com representantes da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), com quem discutiu pormenores da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil, priorizando a proposta do piso salarial nacional. A implementação da carreira única é uma luta antiga dos policiais, que reclamam, principalmente, dos salários. Daniella revelou a Suana Melo, da Aspol, que seu compromisso com a categoria, que teve início quando deputada na Assembleia Legislativa, vai prosseguir no Senado.
A Aspol pleiteou à senadora apoio para uma proposta legislativa que já tramita naquela Casa, versando sobre o piso dos órgãos de segurança nos moldes do que já se verifica com os profissionais do magistério público. Por outro lado, a deputada estadual Pollyanna Dutra, do PSB, solicitou ao Empreender Paraíba uma linha de crédito diferenciada para as mulheres da região do semiárido do Estado. Essa região tão escassa de água mas tão rica de coragem e vontade de trabalhar, tem as suas particularidades e é necessário que o poder público dê a sua colaboração, incentivando negócios, como forma de garantia de emprego e renda, acrescentou. De acordo com Pollyanna, o empreendedorismo é o caminho para o empoderamento da mulher e instrumento eficaz para que ela tenha renda e saia de um ciclo de violência.