O deputado estadual Felipe Leitão, do Patriota, revelou que está tranquilo e que não teme a perda do mandato por suposta infidelidade partidária. Tramita no Tribunal Regional Eleitoral ação que pede a cassação do mandato de Felipe, formulado pelo presidente estadual do partido, o ex-deputado Janduhy Carneiro, obedecendo a determinação da Executiva nacional do Patriota. Eleito em outubro por essa legenda, Felipe ingressou no Democratas no início de fevereiro e assumiu a presidência do diretório municipal em João Pessoa da legenda presidida pelo ex-senador Efraim Morais, secretário do governo João Azevedo.
Na ação, o Patriota, além de pedir de cassação de Felipe Leitão por alegada infidelidade, propõe que seja dada posse ao primeiro suplente da legenda, no caso, o próprio Janduhy Carneiro, nos termos da ordem dos eleitos determinada pela Corte Regional Eleitoral da Paraíba em outubro de 2018. Felipe explicou ter tomado a decisão de migrar de partido amparado no parágrafo quinto do artigo 17 da Constituição Federal, que lhe confere a motivação de justa causa para desfiliar-se de partido. Sua justificativa para deixar o Patriota foi a de que a agremiação não atingiu a cláusula de barreira e formalizou a fusão com outra legenda, o PRP, mudando, assim, sua estrutura interna e pensamento ideológico.
Até ontem, Felipe Leitão não havia sido formalmente notificado a respeito da ação requerendo a perda do seu mandato, mas, de antemão,afirmou a jornalistas que não há qualquer fundamento jurídico capaz de embasar ou dar suporte à reivindicação do presidente estadual Janduhy Carneiro. Felipe Leitão alertou que não seria doido de jogar um mandato, outorgado pelo voto de 27.017 paraibanos, se não estivesse acobertado pela legislação. Além disso, ponderou que a ofensiva desencadeada por Janduhy Carneiro é uma reação fundada no jus esperneandi, pelo fato de Carneiro ter alcançado apenas 14.012 sufrágios, ficando na suplência. Creio que ele (Janduhy) não teve a paciência de esperar uma licença para poder assumir a titularidade, finalizou.