O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (PSB), se reuniu, na manhã desta quarta-feira (20), com representantes dos clubes de futebol paraibano e da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho. O encontro aconteceu na sede do Poder Legislativo e teve como objetivo discutir melhorias para o esporte no Estado.
Adriano Galdino ressaltou a importância de trabalhar por benefícios para o futebol. Foi um privilégio receber os representantes de todos os times da primeira divisão. Eles pedem ajuda da Casa para que possamos intermediar melhorias, afirmou. Ele destacou, durante a visita, a Lei, de sua autoria, que prevê que o torcedor que quiser contribuir com o seu time do coração autorize a cobrança de um determinado valor na sua conta de água da Cagepa. Os clubes precisam traçar um plano para conseguir fazer com que o torcedor queira contribuir, explicou Galdino.
Um dos benefícios da Lei é que o torcedor não vai precisar mais se preocupar em ter que sair de casa para ter que pagar um carnê, como é feito com os sócios dos clubes atualmente. A Lei contribui para que os clubes tenham uma arrecadação fixa mensal, já que não tem como deixar de pagar a Cagepa, declarou.
A reunião contou com a presença de representantes do Atlético de Cajazeiras, CSP, Botafogo, Sousa, Perilima, Campinense, Treze, Sport de Patos e Nacional. Na ocasião, eles também falaram sobre o Programa Gol de Placa, que consiste em o torcedor trocar notas fiscais por ingressos para jogos do Campeonato Paraibano de Futebol. A visita foi gratificante, pois viemos pedir ao presidente para intermediar apoio para o futebol do nosso Estado, disse a presidente da FPF, Michelle Ramalho.
O presidente do Campinense, Antonino Macedo, que também representou o time do Treze na reunião, afirmou a importância dos times se unirem em prol do desenvolvimento dos clubes. O presidente foi muito gentil. Nós apelamos para que ele possa compartilhar dessa luta e ele não se negou. Ficamos muito agradecidos e esperamos também que ele possa interceder por nós junto ao governador João Azevedo, disse.