A Praça dos Colibris já está repleta de crianças brincando, famílias convivendo em harmonia em meio à natureza e muitos idosos aproveitando para praticar atividades físicas. Ela foi entregue na noite desta quarta-feira (20) pelo prefeito Luciano Cartaxo, como parte de um pacote de 14 praças que estão sendo inauguradas neste primeiro semestre. Este é o terceiro equipamento público de lazer já entregue, seguindo o mesmo padrão das demais implantadas desde 2013, com diversas opções de lazer e promovendo hábitos saudáveis e a qualidade de vida.
Diversos bairros da nossa cidade serão contemplados com estas praças dentro de um projeto maior desenvolvido pela nossa gestão, desde 2013, de devolver a cidade aos seus moradores e fazer com que eles saiam de suas casas para ocupar os espaços com diversas atividades que gerem mais qualidade de vida e bem-estar. Foi assim com a Lagoa e Praça da Independência, no Centro da cidade, por exemplo, mas é assim também nos bairros mais distantes, mas que sem dúvidas, também são beneficiados por nosso trabalho que é feito para quem mais precisa, disse Luciano Cartaxo.
A praça foi inteiramente construída pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em um espaço antes ocioso e sem funcionalidade. Localizado na Rua José Targino de Castro, o playground, a quadra de esportes e demais equipamentos instalados ocupam uma área onde antes era apenas chão batido e escuro, que representava um espaço de insegurança para a população. Agora, iluminado, a realidade na região já é outra.
O investimento na construção da Praça foi de R$ 611.259,87. E além de quadra de esportes e playground, o novo equipamento conta com escorrego, balanço e gangorra, Academia da Terceira Idade (ATI) e mesas de jogos. Toda a área conta também com piso intertravado, iluminação de LED, rampas de acessibilidade e jardinagem.
Além da Praça Cidade dos Colibris, o prefeito já entregou, neste ano, as praças Engenheiro Solon de Lucena, na Avenida Juscelino Kubistchek, no Geisel, e a Praça Vereador Potengi Lucena, no Cristo. Além destas três, outras 11 praças estão com obras avançadas para serem entregues nos próximos três meses.
Por Flávio Asevêdo – Secom/PMJP