O deputado federal Damião Feliciano, do PDT-PB, propôs, ontem, que haja mudança na proposta de reforma da Previdência Social encaminhada pelo governo Bolsonaro ao Congresso e atualmente em fase de tramitação. O marido da vice-governadora Lígia Feliciano defende uma ampla discussão a respeito do tema para desvendar o tamanho do déficit previdenciário, bem como a lista dos maiores sonegadores da Previdência no País. Com tais providências, já teríamos deslindado mais da metade dos problemas que rondam o sistema previdenciário, acredita ele.
Numa entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, o presidente do diretório regional pedetista salientou que é contrário ao projeto remetido pelo governo no formato que ele tem, por avaliar que há itens prejudiciais aos trabalhadores e cidadãos mais carentes. O deputado criticou alterações na concessão do Benefício de Prestação Continuada (BCP) e da taxação para os trabalhadores rurais. De acordo com Feliciano, embora disponha de base política suficiente para aprovar a proposta de reforma da Previdência, o governo federal precisa mudar sua postura e começar a respeitar as diferenças partidárias e cada um no seu espaço.
Ao analisar os cem primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro (PSL), o deputado paraibano apontou como imprescindível a adoção de uma nova postura política. Argumenta, com base nas próprias pesquisas de opinião pública, que a administração não vem dando conta do recado. Por conta da obsessão pela reforma da Previdência, o país não avançou e continua sofrendo com a crise econômica, emendou ele. Já no que diz respeito aos cem primeiros dias do governo de João Azevedo na Paraíba, Damião Feliciano considerou que o saldo é bastante positivo. Apesar de ser de continuidade, o governo de João Azevedo vem correspondendo às expectativas e tem a aprovação dos paraibanos, frisou. Destacou inúmeras ações em diferentes áreas, exemplificando com a construção de mais de 90 ginásios, ampliação das escolas em tempo integral, instalação de sistema de monitoramento, ampliação de leitos hospitalares, etc. É um governo que vem dando certo e trabalhando para atender aos paraibanos, finalizou.